quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Colorindo TudoÔ

Tá, eu sei que tah todo mundo de saco cheio por que o assunto em todos os blogs do genero são sempre os mesmos, mas eu também vou ter que falar sobre isso...

A Anilina ♥.... gente não tenhu culpa, eu sou simplesmente apaixonada por ela *---*

Eu sei que a maioria ja sabe, mas eu vou deixar aqui dicas de como prepara-la ok?!

Bom gente... primeiro, para a anilina pegar e a cor ficar perfeita você vai ter que descolorir o cabelo, sim eu sei que isso deixa seu cabelo nada saudável, mas é a unica maneira tah?!
Não é necessário estar branco, mas é bom que esteja claro, assim a cor pega bem melhor.
A descoloração pode não ser um processo imediato, mas mesmo que não tenha paciênsia recomendo dar um tempinho a cada descoloração para seu cabelo descansar se não você vai estragar ele de mais, alem disso não se pode esquecer do principal ! hidrate muito, só assim você vai conseguir manter seu cabelo bonito, pois não adianta pintar e ter uma cor muito legal com o cabelo todo muido não é?!

Agora vamos lá, o que você vai precisar para pintar seu cabelo depois de descolori-lo

Primeiro é claro que vai precisar de anilina, a anilina tem que ser a de maderia viu gente, nunca usem a de bolo, aquela que é comestivel, ela não pega no cabelo e você só vai perder tempo e dinheiro.

Depois você vai precisar de Alcool, Creme de cabelo (aquele que você usa para banho de creme sabe?), toalha vela (pra enxugaah & pra por no pescoço neh?!), um pote de plástico ou vidro, amplas de hidratação(nao é obrigatório, mas eu costumo colocar, acho bom), 2 colhers, uma de sopa e uma de café (acho que é o nome daquela bem pequena né?).

Então gente, ai você vai colocar em um recipiente 1 colher de café de anilina e uma tampinha de alcool, ai você dissolve bem a anilina, ai então você vai acrescentar o creme, eu coloco para o meu cabelo aproximadamente 3 ou 4 colheres de sopa que é o suficiente e as vezes até sobra.
Então despois de mexer tudo você coloca as ampolinhas.

Pronto, a sua anilina está preparada.

Agora é só pintar, eu coloco uma toalha velha que separei so pra pintar o cabelo no pescoço, pois manchas no pescoço não são legais neé?

normalmente eu uso um pincel, mas tem gente que não gosta muito de usar, é questão de gosto mesmo.

Boa sorte gente, espero que tenha explicado bem!!
Qualquer duvida é só perguntar.

Na proxima postagem eu vou deixar aqui uma hidratação que eu achei, mas faz muito tempo então não me lembro qual era o site em que encontrei, por isso não vou poder colocar os creditos, bom eu sei isso é chato, mas eu acho legal passar pra vocês, pois quem descolore o cabelo preicisa de hidratação néh?!

alem do mais eu fiz umas modificações durante o tempo, então não é a mesma coisa de copiar kk'

Beijao gente ♥ até amanhaãã ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário